Série fotográfica “Desdobramentos”, de Daniel Marques, ganha exposição no ICG Icaraí


A galeria do Instituto Cultural Germânico, em Icaraí, recebe no dia 13 de junho (quinta-feira), às 18h30, o vernissage da mostra “Desdobramentos”, do fotógrafo e designer Daniel Marques. Os trabalhos da exposição mostram cenas do dia a dia, que ganham desdobramentos, com novas mensagens.  A entrada é gratuita, com visitação de 14 de junho a 31 de julho.

“Essas fotografias não foram destruídas, alteradas, nem modificadas em seu contexto fotográfico de capturar o mundo como ele é. Mas foram colocadas lado a lado ou subtraídas em partes. A princípio, pode parecer um simples caleidoscópio, ou colagem, mas querem ir além, com o intuito de desconstruir a mensagem original. Essa é a beleza dos desdobramentos”, conta Daniel.

Ao criar novas imagens, o artista quis reter o olhar do expectador na busca de entender e decifrar a origem da composição original. E gerar, assim, uma reflexão quando se adentra em um ambiente que retrata ou camufla e que apresenta detalhes de simetria e assimetria em um crescente multiplicar de cores, formas e sentimentos.

Sobre o artista: Daniel Marques iniciou sua vocação fazendo ilustrações em papel e criou capas de livros com as técnicas de aerografia. Depois estudou fotografia e trabalhou como fotógrafo de estúdio, onde aperfeiçoou a análise da imagem e composição. Formou-se pelo Centro Universitário da Cidade como Designer de Produto, onde por mérito ao seu projeto final, ganhou uma bolsa de estudos (interchange) na Universidade de Montreal, Canadá. Lá desenvolveu um projeto de mobiliário urbano, juntamente com os engenheiros e urbanistas do Canadá, aplicando os conceitos do Ecodesign.  Ministrou aulas de Ilustração 3D na Universidade Fumec (MG), nos cursos de Design de Produto e Design Gráfico, onde paralelamente fez o curso de pós-graduação em Design e Cultura. Criou uma série de ilustrações para mídia impressa, web e vídeos, por meio do uso da tecnologia 3D associada à fotografia e ilustração livre.

 

Serviço: Exposição fotográfica “Desdobramentos”, de Daniel Marques

Local: Instituto Cultural Germânico Icaraí (Avenida Sete de Setembro, 131, Niterói).

Vernissage: 13 de junho (quinta-feira), às 18h30.

Visitação: De 14 de junho a 31 de julho, sendo de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h, e aos sábados das 11h às 16h.

Mais informações: 2714-0879 / 99206-7809

Entrada franca.

Campartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone