“Quadrinhos autorais alemães” em exposição no ICG Tijuca, Leblon e Jardim Botânico


O Instituto Cultural Germânico (ICG) apresenta em suas unidades na Tijuca, Leblon e Jardim Botânico a exposição “Quadrinhos autorais alemães”. A mostra vai reunir obras de alguns dos melhores autores de Histórias em Quadrinhos (HQs) em atividade na Alemanha: Flix, um dos autores mais lidos em seu país, com livros que vendem mais de 25 mil exemplares, Reinhard Kleist, cujo trabalho “O Boxeador” foi o vencedor do Grande Prêmio do Festival de Quadrinhos de Lyon e do Prêmio Peng! do Festival de Quadrinhos de Munique. Jens Harder, famoso pelos livros “Alpha” e “Beta” que resume a história do universo e da humanidade. Completam a mostra Aisha Franz, Mawil, Birgit Weyhe, Isabel Kreitz, Ulli Lust e Tom Gaedke.

O vernissage acontece no dia 24/09, às 18h, no Jardim Botânico; no dia 27/09, às 17h30, na Tijuca; e no dia 4/10, às 17h30, no Leblon.  A exposição tem curadoria do premiado quadrinista curitibano José Aguiar, autor de diversas HQs, como Folheteen, Quadrinhofilia e Vigor Mortis Comics, entre outras obras publicadas na França. “Trata-se de uma oportunidade única de apreciar trechos de obras, algumas publicadas na Alemanha. Os alemães, assim como os brasileiros, têm uma forte tradição nos quadrinhos autorais e iniciativas como essa, promovida pelo ICG, só reforçam nossos laços artísticos e culturais”, declara Aguiar.

A mostra pode ser visitada até 27/10 e faz parte dos eventos promovidos pelo ICG em comemoração ao Dia da Língua Europeia (26 de setembro).

 

Campartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone