Condições Gerais para Matrícula


1. Para a realização da matricula: 

1.1 Matricula inicial:

a) Identidade e CPF;
b) escolha do horário e forma de pagamento;
c) O valor da primeira parcela;
d) Assinatura do contrato escolar (alunos menores de 18 anos poderão trazê-lo assinado, posteriormente, pelo responsável). O contrato será entregue no ato da matricula.

2. Compromisso do ICG com o aluno: 

a) As aulas ocorrerão nas dependências do curso, o qual dispõe da infra-estrutura necessária para o ensino da língua;
b) Conferir ao final de cada nível um certificado de promoção e, ao final do curso, um certificado de conclusão;
c) Manter no seu quadro de funcionários professores qualificados, ficando a cargo do ICG a escolha dos mesmos;
d) O aluno terá 10% de desconto em caso de membros de uma mesma família (válido enquanto o aluno indicado estiver matriculado) e indicação de amigos (somente durante o 1º semestre, enquanto o aluno indicado estiver matriculado);
e) As empresas conveniadas terão 20% de desconto no 1º semestre e 10% de desconto durante todo curso.
Obs: (desconto único – não cumulativo, excetuando-se item 1.
f) O desconto para os alunos novos não é cumulativo. Será aplicado, automaticamente, o desconto de maior valor.
Obs.: Excetuando-se o item 1.

3. Compromisso do aluno com o ICG:

a) Frequentar as aulas e comparecer nos dias de prova, sendo facultado ao aluno o direito de efetuar prova de 2ª chamada, mediante pagamento de uma taxa;

b) Estar em dia com as mensalidades e pagamentos afins. A primeira mensalidade deverá ser paga antecipadamente às aulas, vencendo as demais sempre no dia 05 de cada mês subseqüente. Após o vencimento será cobrada uma multa de 2% e juros e mora diária de 0,033 por dia de atraso;

4. Cancelamento de matrícula: 

4.1 Os pedidos de cancelamento só serão aceitos caso não haja pagamento em aberto. A ausência ou abandono do aluno não dará direito à restituição de importâncias pagas e nem o eximirá do pagamento das parcelas vincendas, já que a prestação de serviço foi realizada e sendo  o cancelamento de matrícula ato indispensável à interrupção da cobrança

4.2  Em caso de desistência, o aluno deverá cumprir as seguintes normas do curso:

4.2.1 O valor de R$150,00 (cento e cinqüenta reais) será retido pelo curso como taxa administrativa, caso o aluno desista antes do inicio das aulas. O restante do valor já pago será devolvido conforme acordo entre as partes (reembolso ou crédito).

4.2.2 Após o inicio do curso, serão descontadas as aulas já ministradas até o comunicado do cancelamento por escrito e também a retenção da taxa administrativa.