7º Salão de Artes Visuais CCFA


O Centro de Cultura França-Alemanha (CCFA) promove o 7° Salão de Artes Visuais. O objetivo é valorizar a arte contemporânea e novos artistas. As inscrições estarão abertas de 2 a 31 de maio. E serão aceitos trabalhos diversos, como pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura, vídeo e instalação. Artistas de todo o Brasil podem concorrer. O CCFA foi criado em 2006 e é uma parceria do Instituto Cultural Germânico e da Aliança Francesa Niterói.

A seleção contará com a participação do diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, Marcelo Velloso. E os candidatos aprovados irão expor na mostra coletiva, que ficará aberta para visitação nas duas instituições organizadoras de 16 de agosto a 14 de setembro de 2019, com entrada franca. O vernissage será no dia 15 de agosto no Instituto Cultural Germânico, que receberá um trabalho de cada artista aprovado. A outra parte dos trabalhos ficará exposta na Aliança Francesa Niterói, também em Icaraí. No dia da abertura serão apresentados dois vencedores. Eles serão premiados com uma exposição individual, em uma das duas instituições no ano seguinte.

Confira aqui a exposição da covencedora do 6ª Salão de Artes Visuais, Amanda Morais, na Aliança Francesa Niterói.

Veja aqui o edital do 7º Salão de Artes Visuais. 
Confira a lista dos pré-selecionados.
Campartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone