Cia de Teatro Manual apresenta “Hominus Brasilis” no ICG Icaraí


A Cia de Teatro Manual realizará cinco apresentações gratuitas do espetáculo “Hominus Brasilis” no Instituto Cultural Germânico (ICG), em Icaraí, Niterói. O elenco, formado por quatro atores, utiliza sonoplastia vocal, ao vivo, sem recursos cênicos como adereços e cenários. A peça conta episódios marcantes da trajetória do homem no mundo até os dias atuais e pode ser assistida nos dias 13/11, 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12, às 20h, no auditório do ICG.

“Hominus Brasilis” já participou de vários festivais nacionais e também internacionais, como o Chicago Physical Festival (EUA/2016) e o Beijing Comedy Week (China/2017). A peça apresenta um olhar irreverente da história da humanidade, retratando desde o nascimento do universo, passando pelas grandes navegações, e também a chegada dos portugueses ao Brasil, fim da escravidão, nascimento da imprensa, guerras mundiais, entre outros acontecimentos destacados até o advento da tecnologia.

A Cia de Teatro Manual foi formada em 2011 quando dois de seus fundadores, Helena Marques e Matheus Lima, ganharam a Bolsa Funarte de Residências em Artes Cênicas e foram cursar uma especialização na LISPA – London International School of Performing Arts. Quando voltaram ao Brasil, formaram a companhia de teatro. O elenco de “Hominus Brasilis” conta com os atores Helena Marques, Matheus Lima, Dio Cavalcanti e Camila Nhary, que se reveza com Mariana Fausto.

 

Serviço: Peça “Hominus Brasilis”
Dias:
13/11, 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12
Horário:
20h
Local:
Instituto Cultural Germânico (Av. Sete de Setembro, 131, Icaraí, Niterói). As apresentações acontecerão no auditório do 3º andar do Instituto, o acesso é por escadas.

Entrada gratuita.Senhas serão distribuídas no local a partir das 19h30.

Campartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone