BOOM, Berlim! 30 anos de explosão cultural


Em comemoração ao Dia da Língua Europeia, o Instituto Cultural Germânico promove o bate-papo “BOOM, Berlim! 30 anos de explosão cultural” em suas unidades, com o professor alemão Gundo Rial y Costas Geuss, pós-doutor em Geografia Humana pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor em Antropologia pela Universidade Livre de Berlim.

Nos encontros, ele apresentará Berlim, uma cidade global vibrante e culturalmente rica. Da música de Rammstein ao novo cinema cult, às galerias de arte criativas, aos bares alternativos e às baladas undergrounds, ele levará vocês a um “city tour” bem diferente! Depois da palestra haverá sorteio de brindes. E antes, será exibido o filme Oh Boy (2012), de Jan-Ole Gerster, nas unidades da Tijuca e Icaraí. que se passa em Berlim.

Clique na imagem e assista ao trailer de ‘Oh boy’

O longa se passa em Berlim e conta a história de Niko, que está se aproximando dos 30 anos e desistiu da faculdade de direito. Ele vive o momento, indiferente à sua condição de outsider, até o dia em que se vê forçado a confrontar as consequências de sua inércia. Sua namorada termina com ele, seu pai corta sua mesada, um psiquiatra atesta seu desequilíbrio emocional, e uma linda garota do passado volta a aparecer na sua vida. No entanto, tudo o que Niko quer é um bom café, mas acaba encontrando somente receitas elaboradas e caras.

Os encontros acontecem no dia 24/09, às 19h, no Jardim Botânico; no dia 26/09, às 18h, em Icaraí; no dia 27/09, às 18h, na Tijuca; e no dia 4/10, às 18h, no Leblon.

Campartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone